terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PCDF NA BRIGA PELO FIM DAS EXTORSÕES

As notícias de uma guerra particular entre blogeiros e a Polícia Civil do Distrito Federal teve como prenúncio a matéria veiculada no Fala Sério DF na última semana. Contudo, é preciso reconhecer o arrojo e a coragem do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Onofre de Moraes, que resolveu bater de frente e desafiar o esquema criminoso e visceral que está entranhado dentro de sua instituição. Todos os capítulos de uma história sórdida, que envolve tráfego de influência na PCDF, serão revelados aos poucos.  
Onofre de Moraes não se curvou diante das ameaças
Onofre de Moraes tomou uma decisão que servirá como um verdadeiro “divisor de águas”. Talvez, nem o próprio delegado tenha a dimensão exata do bem que está fazendo livrando a instituição da influência maligna de Durval Barbosa e seus seguidores, que sempre se beneficiaram de seu poder e sempre permaneceram a sua “sombra”. Investigações eram, digamos, esquecidas quando os investigados eram os amigos do peito de Durval Barbosa. A sensação de impunidade e de total tranquilidade por parte dos seguidores de Durval sempre foi tamanha que eles  tinha o costume de “visitar” delegados para, em tom de ameaça, simplesmente determinar a paralisação de investigações e monitoramentos policiais.
A tentativa de brecar investigações e influenciar o andamento das ações ficou ainda mais evidente na última semana. Amigo de Durval Barbosa foram vistos circulando pelo Departamento de Polícia Especializada. Um deles, conhecido delegado e ex-deputado federal esteve na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). O alvo era saber o motivo pelo qual telefones de Durval estariam grampeados, já que as investigações sobre um suposto caso de pedofilia envolvendo Durval Barbosa e seus filhos, que seriam as vitimas dos ataques.
Outro caso foi denunciado pelo próprio diretor-geral da Polícia Civil. Onofre de Moraes chegou a se espantar quando foi visitado e questionado o motivo pelo qual investigadores estavam apurando informações sobre suposto caso interestadual de sonegação fiscal envolvendo o jornalista e blogueiro Edson Sombra. Segundo o diretor-geral, Sombra teria falado em tom ameaçador como quem diz: “Sou amigo de Durval Barbosa, não mexa comigo”. Pelo visto, Onofre de Moraes não está nem um pouco preocupado com a relação entre Durval e seus amigos, que, diga-se de passagem, devem ser investigados como qualquer outro cidadão que precise acertar contas com a Justiça após cometer algum tipo de crime. E crimes, com certeza, esses amigos praticaram.
Mais uma vez, fica o apoio do Fala Sério DF quanto ao trabalho do diretor-geral Onofre de Moraes em combater o fim das extorsões cometidas por blogueiros que denigrem a imagem da imprensa vendendo vídeos, grampos e materiais que sirvam de provas contra os achacados. Parabéns a PCDF.

3 comentários:

  1. O inimigo do meu inimigo é meu amigo!
    Mas, cuidado com os amigos!!

    ResponderExcluir
  2. Tomo no cu, puxa-saco de merda!

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA SO VER A CARA DESSE LADRAO DE ROLEX APOS SUA EXONERAÇAO,SAINDO PELA A PORTA DOS FUNDO DE CABEÇA BAIXA SEM PODER OLHAR PRA NINGUEM E AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR DA DR MAILINE ALVARENGA A MULHER MAIS HONESTA DENTRO DA POLICIA.

    ResponderExcluir